|
O objetivo do encontro foi debater a atual situação da pesquisa agropecuária gaúcha.
A UNIJUÍ sediou na tarde de segunda-feira, dia 24, a segunda audiência pública em defesa da pesquisa agropecuária gaúcha.
O principal objetivo do encontro foi debater a atual situação da pesquisa agropecuária gaúcha. Também foi apresentado para a Região Noroeste as contribuições destes estudos para aumentar a produtividade, assim como a atual situação do Centro da Fepagro de Santa Rosa (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária).
A coordenação da Frente Parlamentar em defesa da pesquisa agropecuária gaúcha é da deputada estadual Zilá Breitenbach que ressaltou a importância da pesquisa agropecuária para o país. "Temos ciência da importância da agropecuária para o PIB do país, para a economia local, e do RS. Se ainda temos como agregar mais valor a estas matérias-primas já produzidas, o caminho com certeza é um melhor aproveitamento da pesquisa agropecuária"
Na oportunidade participaram do evento o Pró-reitor do Câmpus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, deputados estaduais, autoridades, entidades, empresas, pesquisadores e comunidade, que discutiram o avanço do diagnóstico das pesquisas existentes, apresentando as mesmas, e debateram as propostas que estão dando certo, levantando sugestões do que ainda pode melhorar.