|
O apoio se deu através de um documento, entregue à Reitoria da UNIJUÍ.
A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, entidade de classe que representa os 245 hospitais sem fins lucrativos do Estado, responsáveis por mais de 75% do atendimento SUS aos gaúchos apoiam a Unijuí na implantação do curso de medicina em Ijuí.
O apoio se deu através de um documento, entregue à Reitoria da UNIJUÍ. De acordo com o documento:
"Em função de sua tradição e credibilidade a UNIJUÍ possui relacionamento estreito com as Instituições Hospitalares Filantrópicas de Ijuí e das cidades da Região Noroeste do Estado. São Instituições importantes e resolutivas, dando-se como exemplo os Hospitais sem fins lucrativos de Santo Angelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Três Passo, Crissiumal, Panambi, entre outros. Todos eles dispõem de equipes multiprofissionais oriundas da qualificada formação da UNIJUÍ. Referidos profissionais estão aptos e prontos a receber os novos médicos em campo de estágio e especialização de acordo com decisões dos órgãos responsáveis por tais questões.
Diante do exposto, também fomos surpreendidos pela notícia de que a UNIJUÍ não foi habilitada para receber um curso de medicina, nos causando estranheza a desconsideração dos mais de 38.000 estudantes já graduados, dentre eles acima de 600 mestres e doutores.
Em assim sendo, apelamos ao prestígio de suas influências para que se consiga reverter esta decisão injusta e que não vem ao encontro das verdadeiras aspirações da comunidade da Região Noroeste e de todo Estado do Rio Grande do Sul", diz a nota.