Ijuí e região mobilizadas para a curso de Medicina na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

 
 

Lideranças manifestaram apoio pela reversão da decisão do MEC.

Depois da entrevista coletiva concedida pelo Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luiz Kelm, na sexta-feira, 17, juntamente com a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, lideranças e autoridades de Ijuí voltaram a manifestar apoio na busca pela reversão da decisão do Ministério da Educação (MEC), no que se refere a universidade que vai ministrar o curso de medicina no município. Além de integrarem a comitiva que foi à Brasília durante a última semana tratar do assunto, lideranças políticas como o prefeito Fioravante Ballin e o Vice-prefeito Ubirajara Teixeira que estiveram com o reitor e a bancada gaúcha em Brasília esta semana com o reitor, reafirmaram seu apoio à UNIJUÍ. 

A mobilização de diversas siglas partidárias, de lideranças do município, do Estado e de âmbito federal, na esfera do executivo, legislativo, incluindo senado, foi ressaltada e elogiada na fala do Reitor, durante a coletiva de imprensa da sexta-feira, como uma mostra de união por uma causa em prol da comunidade. Foi também neste sentido que as lideranças do município e região reforçaram em redes sociais e meios de comunicação o posicionamento sobre o assunto, mobilizados de forma incisiva com a UNIJUÍ.

Durante a própria coletiva de imprensa, chegaram por meio da UNIJUÍ FM, que retransmitia a coletiva para uma série de emissoras da região, mensagens de apoio a UNIJUÍ de lideranças de Panambi, Três Passos e Santa Rosa. O movimento de adesão a UNIJUÍ e a busca pela reversão também seguiu em redes sociais.

Na próxima quarta-feira, 22, a UNIJUÍ entrega ao MEC o recurso para reversão da decisão do Ministério. A decisão final será no dia 28 de agosto.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.