|
Evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, no Salão de Atos.
Na tarde desta sexta-feira, a UNIJUÍ foi sede de audiência pública do Senado que debateu a cadeia do leite. Com o tema “Mercados e perspectivas para o futuro da produção leiteira no Brasil”. O encontro é promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA), presidida pela senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP-RS).
O Reitor da Unijuí, Martinho Kelm, anunciou, no evento, sobre o projeto para implantação do Centro de Pesquisa em Lácteos. O Projeto foi apresentado ainda na manhã desta sexta-feira, em reunião com o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, o secretário do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, o diretor da empresa Lactalis, presente em 200 países no mundo, Guilherme Portella, e lideranças municipais.
Confira parte do pronunciamento do Reitor Martinho Luís Kelm
Foram painelistas da audiência pública em Ijuí, o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, o prefeito de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS), Darlan Palharini, o presidente do Instituto Gaúcho do Leite, Gilberto Piccinini, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Carlos Joel da Silva, o presidente do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite-RS/Farsul), Jorge Rodrigues, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, além de Caio Rocha, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).