EFA realiza Oficina de Bonsai em reflexão a semana do Meio Ambiente - Unijuí

EFA realiza Oficina de Bonsai em reflexão a semana do Meio Ambiente

Em alusão a semana do Meio Ambiente o Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou na tarde desta quarta feira, 10 de junho uma Oficina de Bonsai. O evento ocorreu na Praça da República e contou com a participação dos alunos da turma C71. Os trabalhos foram coordenados pelos professores da Escola, Claudio Trindade e Gilmar Walker.

Os professores enfatizaram em suas falas aos alunos que através do cultivo do Bonsai pode se compreender um pouco da cultura chinesa/ japonesa, pois, foi a partir deles que surgiu esse interesse e necessidade de cuidar de árvores para que quando houvesse um terremoto, eles poderiam replantar as árvores. Manter a natureza próxima dentro de vasos auxilia no exercício da concentração, paciência e na compreensão do estudo e de como se faz o bonsai, suas técnicas de manejo.

A EFA vem trabalhando de forma constante os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. No último mês varias atividades a cerca da separação adequada de resíduos e reciclagem foram retomadas na Escola. Estas ações fazem parte da semana Municipal do Meio Ambiente.