Empresa incubada na Criatec/UNIJUÍ oferece preparação online para o ENEM - Unijuí

Empresa incubada na Criatec/UNIJUÍ oferece preparação online para o ENEM

O Simula Enem é um sistema para auxiliar nos estudos através de um banco com mais de 1.500 questões de provas dos últimos 10 anos do exame.

O estudo é essencial para uma boa carreira e um brilhante futuro. Estudantes que almejam obter uma boa nota no ENEM têm em suas mãos uma ferramenta de ajuda: o Simula ENEM. Sistema que foi desenvolvido pela empresa integrante da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec) para auxiliar jovens nos estudos através de um banco com mais de 1.500 questões de provas dos últimos 10 anos do exame, divididas entre os quatro temas que compõem o ENEM.

O usuário também tem a opção de realizar o simulado com contagem de tempo, na mesma proporção que a prova real. Além de ter acesso ao seu histórico de desempenho, o candidato ainda participa de um ranking para avaliar seu resultado em relação aos demais usuários. O simulado também pode ser utilizado por instituições de ensino, que podem criar um ranking particular para seus alunos. Para acessar o banco de questões basta realizar um cadastro no site simulaeaprova.com.br, escolher o plano desejado e efetivar o pagamento. Após, o estudante já pode utilizar o Simula ENEM.

As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 já foram definidas e a aplicação do exame acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro.

Simula e Aprova é uma empresa incubada pela Criatec que desenvolve sistemas educacionais que podem ser utilizados como meio para a aprendizagem. A missão da empresa é de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento das pessoas.

Texto: Valéria Foletto, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ