|
Como já é de costume, na primeira semana de cada mês acontecem sessões de filme através do projeto Cine Aipan, tendo por local o auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana. A entrada é franca e as sessões são abertas a toda comunidade, a partir das 19h30.
Na quarta-feira, o filme em cartaz é “Chasing Ice”. O fotógrafo James Balog desenvolveu Chasing Ice, documentário que aponta o estado alarmante das geleiras. Ganhador de diversos prêmios, o trabalho de Balog espalhou, em 2005, 30 câmeras pelo Ártico e atravessou três continentes para registrar as mudanças nas geleiras ao longo dos anos. O resultado é um retrato dos graves efeitos do aquecimento global, resultado de uma civilização que deliberadamente se desenvolve a base de matérias primas fósseis, não renováveis, cujos resíduos em forma de excesso carbono desequilibram seu habitat e colocam em xeque, paradoxalmente, sua própria existência.
Já na sexta-feira é a vez da sessão infantil, que tem como atração o filme “Winnie the Pooh”. Esta é a primeira animação da Disney com uma aventura do Pooh para a telona depois de 35 anos. Com o charme, inteligência e humor dos personagens dos curtas Winnie the Pooh, o filosófico “urso de cérebro muito pequeno” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru e ió, que perdeu o seu rabo. Corujão manda toda a turma a uma missão selvagem para salvar Christopher Robin de um criminoso imaginário. É um dia repleto de aventuras para Pooh, que havia saído apenas para procurar mais mel.