|
Foi realizada na terça-feira, 14 de abril, Assembleia Geral da FIDENE para aprovação do Relatório Balanço da Fundação e suas mantidas no exercício de 2014.
O Relatório Balanço 2014 constitui-se a partir da análise dos documentos contábeis da FIDENE/UNIJUÍ, apresentando a análise do Balanço Patrimonial da Fundação, demonstração dos déficits/superávits da FIDENE consolidados e demonstração dos resultados das mantidas da FIDENE – UNIJUÍ, Museu Antropológico Diretor Pestana, Rádio Educativa UNIJUÍ FM e Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA).
Conforme destaca o Presidente da FIDENE e Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, os resultados apresentados consolidam o processo de recuperação econômico-financeira da Instituição, cujo superávit foi acima de R$ 11 milhões no exercício de 2014. Demonstram, ainda, o fortalecimento do processo de investimentos na infraestrutura institucional, equivalente a R$ 4,5 milhões aplicados em novos investimentos, majoritariamente vinculados à qualificação de espaços de aprendizagem. “Um fator positivo é a superação das metas orçamentárias em nível de receita, em todas as dimensões da Universidade, e um controle de custos bastante consistente, o que permitiu o fortalecimento das margens e o aumento no nível de investimentos”.
Martinho Kelm salienta, no entanto, a preocupação com os sistemáticos atrasos no repasse de recursos por parte do Governo Federal, que já ocorreram em 2014 e se acentuaram neste primeiro trimestre de 2015.