Ministro Cid Gomes se reúne com o CRUB e associações de educação superior - Unijuí

Ministro Cid Gomes se reúne com o CRUB e associações de educação superior

O Ministro da Educação, Cid Gomes, se reuniu na segunda-feira, 9, com o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Wolmir Amado, e outros membros da entidade para estreitar relações e ouvir demandas.

O Reitor da UNIJUÍ e Vice-Presidente do Comung, Martinho Kelm, participou da audiência. Também participaram do encontro o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, a secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (Seres), Marta Abramo, e a secretária-substituta da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Adriana Weska.

No encontro, Gomes pediu a colaboração voluntária das universidades para encontrar um local para servir de centro de pedagogia para auxiliar na formação de professores no Brasil. “Os docentes que alimentam a educação básica são formados pela educação superior. É preciso que tenhamos essa interação cada vez maior”, disse o ministro.

Cid Gomes ainda afirmou que a Sesu pretende organizar um grupo de trabalho com objetivo de propor melhorias para aumentar o interesse do aluno na hora de realizar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Queremos receber sugestões das universidades de como melhorar o processo”, explicou. A demanda partiu das próprias instituições de ensino durante a reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - MEC