Projeto de Extensão Cidadania para Todos da UNIJUÍ através da professora Lurdes Grossmann, do Câmpus Santa Rosa, foi destacado no encontro de 35 orientadores educacionais.
O Projeto de Extensão Cidadania para Todos vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ, coordenado pela professora Lurdes Grossmann, no Câmpus Santa Rosa, foi tratado no Encontro de Orientadores Educacionais, em Santa Rosa na manhã de terça-feira, dia 09, através da palestra crimes virtuais.
Durante o encontro 35 orientadores educacionais de 22 municípios da região de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) assistiram a palestra com o tema “Como navegar na internet sem naufragar nos crimes”.
Segundo a professora Lurdes durante a palestra foi abordado os principais tipos penais que ocorrem no ambiente virtual, principalmente nas redes sociais, sua estrutura e forma de incidência, com exemplos de crimes ocorridos no Brasil, no mundo, e alertando sobre as consequências jurídicas que podem advir de determinadas condutas praticadas na internet que podem tornar os adolescentes vítimas de crimes ou autores de atos infracionais, indicando ainda algumas medidas de proteção durante a navegação no mundo virtual.
O encontro das orientadoras educacionais acontece no período bimestral e tem o objetivo de promover uma formação continuada para que seja repassada no cotidiano de trabalho dos professores, para os alunos e a família.