Confira o gabarito do Vestibular Verão 2015 da UNIJUÍ - Unijuí

Confira o gabarito do Vestibular Verão 2015 da UNIJUÍ

A UNIJUÍ divulgou nesta segunda-feira, às 15h, o gabarito do Vestibular Verão 2015, cuja prova foi realizada no domingo, 07 de dezembro. A lista dos classificados será divulgada na quarta-feira, 10, às 15h, no Portal da UNIJUÍ.

A UNIJUÍ realizou na manhã de domingo, 07 de dezembro, o Vestibular Verão 2015. Com 40 questões objetivas mais a redação, o concurso registrou 4,1 mil inscritos, um incremento de 21% no número de inscritos, em relação ao vestibular verão do ano passado, o que fez desta edição a maior nos últimos cinco anos. A prova foi aplicada nos quatro câmpus da Universidade e também no Polo Ijuí. A Universidade está ofertando 2.025 vagas na modalidade presencial e 300 vagas na modalidade a distância (EaD).

O tema proposto pela redação foi "Água: uma problemática contemporânea". A partir de um texto extraído do livro "Água e cooperação: reflexões, experiências e alianças em favor da vida" (2014), de Ailton Krenak, líder indígena e artista visual, a respeito de como a sociedade encara o uso da água, os candidatos tiveram que se posicionar sobre o tema  a partir de questionamentos como "Enquanto cidadão do mundo, como está vendo a problemática da água?".

A divulgação do gabarito aconteceu nesta segunda-feira, 08 de dezembro, às 15 horas. A lista dos classificados será divulgada na quarta-feira, 10, às 15h, no Portal da UNIJUÍ e nos meios de comunicação. As matrículas dos classificados serão realizadas nos dias 11, 12, 15 e 16 de dezembro.

Síntese dos inscritos

O Setor de Ingresso da UNIJUÍ divulgou nesta segunda-feira uma primeira síntese relativa ao Vestibular Verão 2015. Os cursos mais procurados na modalidade presencial foram Engenharia Civil, Direito e Medicina Veterinária, todos no Câmpus Ijuí. Na modalidade a distância, os mais procurados foram História, Educação Física e Administração. Em relação à procedência, os candidatos são oriundos de 152 municípios gaúchos, além de 07 de Santa Catarina, quatro do Mato Grosso, quatro do Paraná e um do Acre. O candidato mais jovem é do sexo masculino, tem 14 anos, reside em Santa Bárbara do Sul e prestou vestibular para Ciências Contábeis (Câmpus Ijuí). Já o com maior idade procede de Panambi, tem 58 anos, do sexo masculino e prestou vestibular para Administração (Câmpus Panambi).