PIBID realiza o primeiro Cine Fórum - Unijuí

PIBID realiza o primeiro Cine Fórum

Sessões serão realizadas até o dia 18 de dezembro, nas quintas-feiras, no miniauditório do Mestrado em Educação nas Ciências.

Na tarde desta quinta-feira foi realizado o primeiro Cine Fórum do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/UNIJUÍ, que segue até dia 18 de dezembro, sempre às quintas, às 14h30, no miniauditório do Mestrado em Educação nas Ciências. Na sessão, foi apresentada a obra “Como Estrelas na Terra: toda a criança é especial – Taare Zameen Par.”, com a direção Aamir Khan, Índia, em 2007.

O objetivo do evento é desenvolver o Projeto do Cine-Fórum PIBID, buscando construir um espaço coletivo que permita através da arte do cinema o desenvolvimento de experiências formadoras. Tendo em vista os atuais desafios postos à educação e à escola contemporânea, de acordo com o PIBID, esta proposta justifica-se pela necessidade de oferecer subsídios para oportunizar um diálogo possível entre o cinema e a docência, buscando contribuições efetivas para a formação inicial de professores, em especial os acadêmicos que fazem parte do Programa PIBID/UNIJUÍ.

A coordenação é de Priscilla Dias Vianna, supervisora do PIBID, da Escola Polivalente e Lídia Inês Allebrandt, coordenadora do Subprojeto Pedagogia PIBID/UNIJUÍ.