Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem a formação empreendedora como diferencial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem a formação empreendedora como diferencial

 
 

Formar profissionais com visão empreendedora em gestão comercial é o objetivo do curso, ofertado na modalidade de educação a distância.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo formar profissionais com visão empreendedora em gestão comercial, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas para gerir negócios próprios ou de terceiros no segmento de representação comercial; com postura ética, cidadã e sustentável, capazes de alavancar e potencializar o desenvolvimento dos negócios e consequentemente, da sociedade em sua região de atuação.

O curso é ofertado na modalidade de educação a distância (EaD). Como diferencial do curso, se destaca o perfil voltado à formação empreendedora, teórica, teórico-prática e técnica. Se destacam, também, como diferenciais, a oferta em matrículas integrais; a oportunidade de formação complementar; a mediação da aprendizagem por professor regente e apoiado por tutores, podendo ter a atuação de monitores; acervo bibliográfico virtual; possibilidade de intercâmbios interinstitucional e internacional; infraestrutura de conectividade de alto nível com tecnologias de comunicação remota a serviço desse processo, bem como o uso de recursos audiovisuais.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial oferece conexão com a pós-graduação, enfatizando as cadeias da extensão e da pesquisa como estratégia de ensino e aprendizagem. A FIDENE/UNIJUÍ mantém termo de cooperação com o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do RS – CORE/RS, com o propósito de promover a cooperação e o intercâmbio interinstitucional, potencializando projetos e atividades de mútuo interesse institucional e possibilitando descontos especiais e execução de projetos de interesse mútuo.

Os principais diferenciais requeridos pelo mercado são profissionais que saibam trabalhar em equipes, que construam redes de contatos, que saibam elaborar e avaliar planos de negócios e que saibam gerenciar negócios.

O currículo é constituído de 25 disciplinas, que somam 1.635 horas e mais 30 horas de atividades complementares, totalizando 1.665 horas, distribuídas ao longo de cinco semestres letivos, com oferta de cinco disciplinas por semestre.  A duração é de dois anos e meio. A oferta é semestral, com apenas um encontro presencial no semestre para realização de provas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.