Coordenador do Projeto RONDON da UNIJUÍ realiza Viagem Precursora - Unijuí

Coordenador do Projeto RONDON da UNIJUÍ realiza Viagem Precursora

O professor Paulo Ernesto Scortegagna realizou viagem a Itabaiana/PB, entre os dias 02 e 08, com o objetivo de conhecer pessoalmente o local e as autoridades do poder executivo, responsáveis pela coparticipação nas ações que serão desenvolvidas no ano de 2015.

O professor Paulo Ernesto Scortegagna, do Departamento de Humanidades e Educação (DHE), coordenador do Projeto RONDON na UNIJUÍ, realizou a Viagem Precursora ao município de Itabaiana/PB, entre os dias 02 e 08, com o objetivo de conhecer pessoalmente o local e as autoridades do poder executivo, responsáveis pela coparticipação nas ações que serão desenvolvidas no ano de 2015 (no período de 25 de janeiro a 07 de fevereiro de 2015) pela equipe da UNIJUÍ.

Na oportunidade, o professor Paulo apresentou o Projeto Rondon e a Proposta de Trabalho da UNIJUÍ para o Conjunto de Ações B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, a qual será desenvolvida no município junto à comunidade da cidade e do meio rural. Durante a estadia no município, foram conhecidos os diversos locais de atuação da Equipe, tanto na cidade quanto no interior e mantidos contatos com autoridades, instituições, comunidades, a fim de ajustar o Plano de Trabalho. Além disso, foram discutidas questões relacionadas à infraestrutura, como local do alojamento da Equipe (2 professores, 8 alunos da UNIJUÍ e um militar designado pela Coordenação Nacional do Projeto Rondon).

Além do professor Paulo, esteve no município nos mesmos dias, o professor Luiz Fabiano Zanatta, coordenador do Projeto Rondon da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), cuja Equipe irá desenvolver o Conjunto de Ações A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, no mesmo período que a Equipe da UNIJUÍ.

Os professores foram recebidos no Município de Itabaiana/PB pelo prefeito, Antônio Carlos Rodrigues de Mello Junior e pela secretária de Educação, Georgina Araújo M. de Barros, aos quais o professor Paulo entregou material informativo e de divulgação da UNIJUÍ.