Atividade física e qualidade de vida: palavras-chave do curso de Educação Física - Unijuí

A atividade física e a qualidade de vida são palavras-chave do curso de Educação Física da UNIJUÍ, tanto no bacharelado, quanto na licenciatura. Desta forma, esporte, dança e ginástica são atividades exploradas pelos dois níveis, durante todo o curso.

Um dos diferenciais do curso é a Cia CADAGY UNIJUÍ de Danças, Lutas e Ginástica, que conta com grupos de Ginástica Acrobática, Dança, Capoeira e Kung Fú, atendidos por acadêmicos da área, todos bolsistas. O curso também conta com o Núcleo de Eventos, setor que tem como objetivo ligar as atividades acadêmicas com a comunidade externa, além de dar suporte às disciplinas e projetos acadêmicos.

Licenciatura

Este profissional pode atuar em escolas públicas ou privadas, nos diferentes níveis da Educação Básica. Atua no interior da escola como professor, desenvolvendo diferentes projetos socioeducativos, ligados à dança, ginástica, esporte, jogos e atividades físicas. Também pode atuar em programas socioeducativos de outras instituições.

Bacharelado

O profissional pode atuar em empresas, ONGs, clínicas e hospitais, hotéis e spas, além de academias e como Personal Training, com trabalhos especializados na área da saúde e qualidade de vida. Pode atuar também em atividades junto à natureza, como em colônia de férias, esportes radicais e turismo. Na área pública, há possibilidade de trabalho em Programas da Secretaria de Saúde, do Esporte, Turismo e Lazer, da Cultura e da Assistência Social.

Modalidade a distância

Na modalidade EaD, o Curso de Educação Física oferece metodologia inovadora e de alta qualidade, utilizando ambiente virtual de aprendizagem e material didático produzido pelo próprio professor. As aulas presenciais são desenvolvidas nos meses de janeiro e julho.