Integrantes do PIBID realizam viagem para Porto Alegre - Unijuí

Integrantes do PIBID realizam viagem para Porto Alegre

Viagem foi realizada no início do mês de novembro.

Com o objetivo de visitar os pontos turísticos de Porto Alegre, o Programa Institucional de Bolsa Iniciação à Docência (PIBID) da UNIJUÍ realizou uma viagem à capital neste mês de novembro. Participaram da programação 60 pessoas.

A visitação ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC oportunizou conhecer  acervos e exposições  que despertaram a curiosidade e o gosto pelas ciências, contribuindo para a melhor aprendizagem de conhecimento, educação e cultura.   Um pouco da Historia do Rio Grande do Sul, também foi aprofundada através de passeio pelo Centro Histórico da capital, que oportunizou conhecer alguns dos monumentos, praças e edificações de Porto Alegre.

Os alunos também participaram da 60ª Feira do Livro, de Porto Alegre em atividades culturais envolvendo palestras, contação de histórias, leitura, mostra de arte e exposição das obras do Moacyr Scliar.

Além deste passeio, os acadêmicos visitaram o aeroporto e estádios do Grêmio e Internacional.

A viagem foi organizada pela Professora Coordenadora Institucional do PIBID/UNIJUI Marli Dallagnol Frison, e pelas professoras Coordenadoras dos subprojetos: Lídia Inês Allebrandt, Maria Cristina Pansera de Araújo, Isabel Koltermann Battisti,  Maristela Righi Lang e da supervisora do PIBID da Escola Técnica Estadual 25 de Julho, Danieli de Oliveira.