Reitor da UNIJUÍ participa de assembleia da ABRUC - Unijuí

Reitor da UNIJUÍ participa de assembleia da ABRUC

A PUC Goiás sediou na última segunda-feira, 3, a 28ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC).

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, que ocupa cargo de primeiro vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), acompanhou a programação.

A sessão de abertura contou com homenagem ao presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Gilberto Gonçalves Garcia. Em seguida, reitores e representantes de 60 instituições comunitárias de ensino superior e do MEC discutiram pautas relacionadas ao cenário da Educação Superior pós-eleições e da nova regulação das instituições do setor.

Sobre a nova modalidade adotada pelo MEC, que qualifica como Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) as universidades e centros educacionais que atendem a Lei 12.881/13, o presidente da ABRUC, Pedro Rubens, acredita ser um momento histórico no país. "É um fato que dá status de uma instituição pública não estatal. Uma nova categoria para instituições que se colocam de fato à disposição da comunidade", ressaltou.

A PUC Goiás também recebeu o 3º Fórum de Reitores do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Foto: Wagmar Alves / Abruc