UNIJUÍ promove capacitações para transportadores de estudantes - Unijuí

UNIJUÍ promove capacitações para transportadores de estudantes

Curso de informática e capacitações estão sendo realizadas mensalmente no Câmpus Santa Rosa.

A UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa está promovendo cursos e capacitações para os motoristas transportadores de estudantes para a Universidade. O objetivo é oferecer um momento de aperfeiçoamento enquanto aguardam os alunos no período da noite, realizando mensalmente capacitações e oportunidades de aprimoramentos.

De acordo com o Coordenador do núcleo de serviço e patrimônio, Daniel Dallalba, a ideia surgiu após uma reunião de boas-vindas no início do semestre no espaço montado aos motoristas, quando foi levantada a opção da UNIJUÍ oferecer um momento de aprendizado e conhecimento.

Um dos cursos oferecidos pela UNIJUÍ está sendo realizado em parceria com o Sest/Senat de Santa Rosa. O curso básico de informática iniciou no mês de setembro e terá seu término no fim do mês de novembro. Estão sendo contemplados 15 motoristas e as aulas são ministradas uma vez por semana, nas quintas-feiras, das 19h às 22h no laboratório do Câmpus Santa Rosa.

No dia 14 de outubro também foi realizada uma palestra no Câmpus Ijuí a noite, com o tema conscientização no trânsito. Os transportadores do Câmpus Santa Rosa participaram da capacitação através de videoconferência, onde puderam atualizar e reciclar seus conhecimentos sobre direção defensiva com o Diretor Institucional do DETRAN de Porto Alegre, Adeltro Rohr.

Daniel afirma que esses momentos são fundamentais e importantes pois aproximam e estreitam o relacionamento com os transportadores, oportunizando um diálogo e uma interação na busca de mantê-los atualizados através do acesso ao conhecimento e a informação.