|
Empresas incubadas expõem produtos e serviços para o público até o dia 19, no Parque de Exposições Wanderley Burmann
Os empreendimentos integrantes da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) oferecem ao público da ExpoIjuí/Fenadi a possibilidade de conhecer os produtos e serviços desenvolvidos e comercializados por eles. No estande das empresas incubadas, no pavilhão 1 e 2, os visitantes podem conferir a maquete da CSTech Automação e Serviços, que apresenta um sistema de automatização residencial completo controlado por tablet ou smartphone. O diferencial da empresa é a qualidade dos serviços e o custo acessível, possibilitado pela criação do software e pelo uso de materiais nacionais.
A empresa BSEco está expondo o Bloco Sustentável Ecológico feito a partir de uma liga de terra, cimento e material de demolição que faz a cura do tijolo sem queima. O produto, que tem a mesma durabilidade e segurança dos tijolos utilizados comumente, proporciona economia significativa na quantidade de cimento utilizada na obra. A BSEco oferece ainda capacitação para os construtores que trabalharem com esse produto.
Um item bastante conhecido do público que acompanha o trabalho das empresas incubadas é o Creative Barril, projetado pela Locomotiva de Ideias Design Estratégico, que também criou o layout do espaço da Criatec na feira. Além do trabalho de criação de material gráfico voltado para o design, a empresa desenvolveu, em parceria com a CSTech, uma mídia interativa que pode ser conferida no estante.
A empresa incubada Broders Webworks está lançando na feira o Soolsis, que é um sistema web que gerencia e otimiza diversos processos para a indústria de esquadrias de alumínio como a elaboração de orçamentos, emissão de plantas de corte, pedidos aos fornecedores e quantificação de materiais para a fabricação das esquadrias.
Já a empresa SWAR Tecnologia da Informação está localizada no estande da Secretaria de Desenvolvimento Rural, divulgando a parceria firmada com o município de Ijuí. A empresa está implantando o sistema SWAR na formação do Cadastro Agropecuário Municipal e junto aos produtores rurais para a gestão estratégica da produção agropecuária.