Criatec recebe visita de empresário americano e do Instituto Federal de Bento Gonçalves - Unijuí

Visitas foram realizadas nesta quinta-feira.

Esta quinta-feira foi um dia atípico na Incubadora de Empresas (Criatec) da UNIJUÍ. Durante a manhã o americano Marc Weiss, presidente e CEO da Global Urban Development, acompanhado de uma comitiva das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Cultura de Ijuí visitaram as instalações da Incubadora. Na oportunidade, Weiss conheceu um pouco sobre estrutura da Universidade, o funcionamento da Incubadora e o trabalho das Empresas Incubadas.

A Desenvolvimento Urbano Global – GUD é uma organização sem fins lucrativos dedicada à investigação e discussão das implicações da vida urbana para o planeta. Dentre os objetivos da GUD está o de promover um olhar sobre o desenvolvimento urbano global, igualdade de gênero, preservação do patrimônio histórico, desenvolvimento econômico sustentável, qualidade de vida e inclusão social, utilizando uma política estratégica orientada para a ação.

Já no turno da tarde, alunos e professores do Curso Técnico de Informática promovido pelo Pronatec e Instituto Federal Farroupilha de Bento Gonçalves, estiveram visitando a Universidade. Além de conhecer o campus, alunos e professores participaram de uma dinâmica de integração na Incubadora e conheceram as instalações e o processo de incubação das empresas. Por fim visitaram as empresas incubadas residentes para conhecimento do trabalho desenvolvido.