UNIJUÍ capacita funcionários em Libras - Unijuí

UNIJUÍ capacita funcionários em Libras

O objetivo também é efetivar uma melhor comunicação e interação entre docentes e funcionários com os alunos e funcionários surdos.

A UNIJUÍ está proporcionando a seus colaboradores um curso de capacitação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

O objetivo é oportunizar um conhecimento básico acerca da Libras, de forma que os funcionários possam compreender os vocabulário mais utilizado diariamente na rotina da Instituição, para efetivar uma melhor comunicação e interação entre docentes e funcionários com os alunos e funcionários surdos.

As aulas são ministradas pelo facilitador Paulo Augusto Matter, aluno do curso de Pedagogia. Serão realizados, ao todo, 20 encontros, que iniciaram no mês de setembro e se estendem até fevereiro de 2015. São encontros semanais, com uma hora de duração, no Câmpus Ijuí.