Evento ocorreu na última sexta-feira. O palestrante, Steven Dubner, é profissional de educação física, com um trabalho de mais de 30 anos com atletas paraolímpicos.
Na última sexta-feira, o Câmpus Três Passos recebeu a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, de Steven Dubner, profissional de educação física, com um trabalho de mais de 30 anos com atletas paraolímpicos.
A palestra foi realizada no encerramento da Semana Acadêmica do curso de Administração Câmpus Três Passos e foi aberta para toda a comunidade. A realização da palestra é do Sindilojas Celeiro, que viabilizou a vinda do palestrante, em parceria com o Laboratório de Gestão do Câmpus Três Passos e do Centro Acadêmico de Administração.
Durante a fala, realizada no auditório do Câmpus, o palestrante trouxe exemplos de atletas profissionais em diversas modalidades paraolímpicas e os exemplos de superação de esportistas brasileiros, que, mesmo com incentivo limitado, já conquistaram diversas medalhas em competições internacionais.
“É literalmente uma porrada. Eu procuro mostrar coisas muito fortes, mas olhando o lado positivo. Mostro os atletas que não tem braço, perna, e eles fazendo coisas que ninguém imagina que eles poderiam fazer. Ensino as pessoas que a distância mais longa é entre a cabeça e o coração”, salienta Dubner.
Steven é um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes e coordenador geral da instituição. Foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paralimpíadas.