Primeiro dia de Profissional do Futuro no Câmpus Ijuí reúne mais de mil alunos da região - Unijuí

Cerca de mil alunos de ensino médio de escolas da região participaram nesta terça-feira do evento Profissional do Futuro, no Câmpus Ijuí.

Este foi o primeiro dia do evento, que se estende ainda na quarta e na quinta-feira, tendo por objetivo apresentar a estrutura da Universidade e os cursos de graduação oferecidos, auxiliando os estudantes de terceiros anos de ensino médio no processo de escolha profissional. No total, 30 escolas estiveram representadas no evento, oriundas de Ijuí, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Tapera, Augusto Pestana, Cruz Alta, Santa Bárbara do Sul, Santo Augusto, Sete de Setembro, Panambi, Ibirubá, Santiago, Salto do Jacuí, São Miguel das Missões, Humaitá, Selbach, Sede Nova, Redentora, Três Passos , Porto Xavier, Novo Barreiro e Tenente Portela.

Pela manhã, os estudantes participaram da mostra de cursos, organizada no Salão Azul da Biblioteca, além das oficinas, das práticas laboratoriais e das atividades de interação desenvolvidas em diversos espaços do Câmpus. A exposição interativa Física para Todos chamou a atenção dos visitantes que passaram pelo hall da Biblioteca. Para os professores, foi ministrada uma palestra sobre O Uso de Novas Tecnologias em Sala de Aula, a cargo do professor Felipe Dornelles, do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ. No turno da tarde, foram oferecidas minioficinas sobre redação, bate-papo sobre escolha profissional, bolsas e benefícios e intercâmbio e atividades de interação. A programação segue no turno da noite, para estudantes do noturno, com palestra sobre escolha profissional e mercado de trabalho.

Na quarta-feira a programação tem sequência, nos turnos da manhã e tarde, e na quinta-feira, o último dia de Profissional do Futuro, é destinado para as escolas finalistas da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez. No turno da manhã serão realizadas oficinas e mostra de cursos. Na parte da tarde, será a grande final da Gincana, com atividades de força, resistência, velocidade e raciocínio. A programação completa está no site do evento.

Palestra marcou turno da noite

Na noite desta terça-feira, o Profissional do Futuro foi marcado por uma palestra com o tema "Escolha profissional e mercado de trabalho", realizada pelo gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, no Salão de Atos.

As escolas participantes também puderam conferir a mostra de cursos da Universidade e do Projeto Física para Todos.

Confira uma galeria de fotos com as atividades na terça-feira de noite

Profissional em Santa Rosa

Na última semana, o Câmpus Santa Rosa recebeu o Profissional do Futuro. Em torno de 25 escolas de toda a região participaram do evento, totalizando mais de mil estudantes do ensino médio, os quais participaram de 25 oficinas, oferecidas pelos cursos da Universidade. Além das oficinas, minipalestras, práticas laboratoriais, mostra de cursos e atividades interativas foram oferecidas aos estudantes para tirarem suas dúvidas e decidirem qual o melhor caminho a seguir.