Profissional do Futuro da UNIJUÍ recebe mais de mil estudantes no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Os estudantes participaram de oficinas, mini palestras, práticas laboratoriais, mostra de cursos e atividades interativas.

O Profissional do Futuro, evento tradicional da UNIJUÍ, está recebendo no dia de hoje, 18, no Câmpus Santa Rosa, em torno de 25 escolas de toda a região, totalizando mais de mil estudantes do ensino médio, os quais participaram de 25 oficinas, retratando os cursos ofertados pela Universidade e a atuação profissional.

Oficinas, minipalestras, práticas laboratoriais, mostra de cursos e atividades interativas foram oferecidas aos estudantes para tirarem suas dúvidas e decidirem qual o melhor caminho a seguir.

Na oficina de Design foi realizado com os estudantes um projeto de cockpit para um simulador de tempo de reação, a partir do qual os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre a área de design e colocar algumas ferramentas do curso em prática. O curso de Educação Física realizou uma dinâmica com os estudantes, através dos olhos vendados, destacando a importância da atividade física e da saúde. Na oficina do curso de Farmácia, os estudantes identificaram seu tipo sanguíneo e realizaram teste de glicemia. O curso de Pedagogia levou os estudantes a pensarem sobre a área com ousadia e paixão.

Assim como os estudantes puderam receber informações, os professores também participaram de uma palestra, pela manhã, com o tema “Tecnologias, gerações e o papel da escola”, ministrada pelo professor do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), Felipe Dorneles.

O Profissional do Futuro é um dos eventos mais importantes de integração com as escolas da região, quando a Universidade abre suas portas para receber futuros vestibulandos, apresentando a sua estrutura e todos os cursos de graduação oferecidos. O evento, tradicional, é promovido desde 2002.

De acordo com o gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, o evento promove uma aproximação efetiva da Universidade a partir das áreas do conhecimento, com o foco no contato específico com cada curso, com os alunos do terceiro ano do ensino médio. “Isso possibilita que os estudantes experimentem na prática a vida acadêmica que logo se aproxima. Além disso, oportuniza o acesso a várias informações, através de oficinas, sempre primando pela interatividade e relacionamento”, destaca.

A programação tem sequência na tarde de hoje, terça-feira, em Santa Rosa, com um Aulão de Redação, com a professora Rosita Silva dos Santos, além das oficinas de intercâmbio, bate papo sobre escolha profissional, bolsas e benefícios.

O Profissional do Futuro no Câmpus Ijuí acontece na próxima semana, no dia 23/09, nos turnos manhã, tarde e noite; dia 24/09, manhã e tarde; e no dia 25/09, durante o evento, nos turnos da manhã e tarde, será realizada a grande final da edição 2014 da Gincana Minha Escola é Dez. A programação pode ser conferida no portal.