Comitiva de jovens cooperativistas do Paraguai visitam a UNIJUÍ - Unijuí

Comitiva de jovens cooperativistas do Paraguai visitam a UNIJUÍ

As visitas possibilitaram aos jovens a busca de conhecimento, integração, intercâmbio e troca de experiências através de representantes de cooperativas, empresas e Instituições de Ensino.

Jovens cooperativistas da Cooperativa Colônias Unidas de Itapúa, do Paraguai, estiveram visitando a UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, na noite de terça-feira, dia 16. A comitiva, composta por oito jovens, filhos de cooperativistas e um representante do Conselho de Administração da Cooperativa Alfredo Kauss, também esteve acompanhada pelo Presidente da 21ª Fenasoja, Gérson Miguel Lauermann.

A visitação já iniciou na segunda-feira em cooperativas da cidade de Santa Rosa e região, visando à busca de conhecimento, integração, intercâmbio e troca de experiências com representantes de cooperativas, empresas e Instituições de Ensino.

Durante a visitação na UNIJUÍ os jovens foram recepcionados pelo Pró-Reitor da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger. Na oportunidade, conversaram sobre a Universidade, principalmente em relação aos cursos oferecidos, à infraestrutura e às atividades da instituição. Além de trocas de experiências em relação ao cooperativismo do Paraguai, de Santa Rosa e da região.

De acordo com o Pró-Reitor, atividades de integração possibilitam conhecer novas culturas e atividades que são desenvolvidas nos países vizinhos. No caso especificamente do setor cooperativista o encontro possibilitou conhecer principalmente o trabalho de lideranças jovens desenvolvido pela cooperativa de Colônias Unidas e também sobre o cooperativismo da nossa região.

Os jovens visitaram vários setores do Câmpus e ficaram muito surpresos e impressionados com a Universidade. Segundo o representante do Conselho de Administração da Cooperativa, as visitas foram muito produtivas e importantes para o grupo, pois poderão utilizar muitos exemplos e informações em seu país. “Estamos muito felizes e agradecidos pela UNIJUÍ ter nos recebido e poder transmitir para os nossos jovens um pouco mais de informação e conhecimento”, ressaltou Alfredo.