14ª edição do Festicom inicia com palestra sobre planejamento - Unijuí

14ª edição do Festicom inicia com palestra sobre planejamento

Evento do curso de Comunicação Social tem programação até a próxima sexta-feira, dia 19.

Na noite desta segunda-feira teve início a 14ª edição do Festicom, tradicional evento do curso de Comunicação Social da UNIJUÍ. Este ano as discussões giram em torno da temática “Como encarar os desafios do mercado”. O evento ocorre no auditório do Salão Azul, na Biblioteca Mario Osorio Marques, no Câmpus Ijuí.

A programação, que encerra na sexta-feira, será composta por palestras, mostra de talentos e premiação dos melhores trabalhos inscritos na mostra competitiva. A publicitária Daniele Lazzarotto, egressa da UNIJUÍ, pós-graduada em Branding e Conexões pela PUC/RS, com atuação em diversas agências de Publicidade em Porto Alegre, trabalhando com planejamento, entre elas a Competence e a Green Propaganda, atualmente na agência Morya Comunicação, realizou uma palestra com o tema “Planejamento e estratégia: guia básico para sua marca sobreviver na selva”.

“Fiz um apanhado geral sobre o planejamento,destacando que, em um mercado cada vez mais competitivo, o planejamento é fundamental. Também trouxe um pouco da minha experiência com planejamento nas agências e apresentei um case de um cliente aos alunos”, salienta a publicitária, que também é presidente do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul.

Programação

Nesta terça-feira, dia 16, o evento terá o “Papo Faixa” com a jornalista da RBS TV Daniela Ungaretti, âncora do programa Teledomingo. Ela irá participar do Papo Faixa da TVCOM com gravação em vídeo da conversa com os alunos de Comunicação da UNIJUÍ.

Na quarta-feira será a vez da “Noite de Talentos da Comunicação”. Pela primeira vez na história do evento, alunos do curso irão realizar apresentações artísticas no Festicom. A programação contará com um show do aluno, cantor e desenhista Stéfano Diehl, show de dança com os acadêmicos Fabi Rauber e Dudu Alcântara, exposição de fotos dos alunos Mateus Fischer, Thomas Windmoller e Maurício Bullé, todos acadêmicos de Publicidade e Propaganda. Além disso, a Banda Impublicáveis também vai se apresentar neste dia.

Já na quinta-feira, dia 18, a palestra será realizada pela egressa do curso Mireli Santos, formada em Relações Públicas pela UNIJUÍ. A profissional iniciou sua experiência profissional na Agência Experimental Usina de Ideias, com rápida passagem pela Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ. O assunto que ela abordará é “Comunicação e Atendimento Para Micro e Pequenas Empresas”. Mireli é sócia-proprietária da RDV Comunicação, uma agência voltada para a área de micro e pequenas empresas em Porto Alegre.

Na noite de encerramento desta edição do Festicom, o jornalista Luís Fernando Belmonte, formado pela UNIJUÍ, vai realizar uma palestra. Em 2013 ele criou a revista Caderno de Imagens, publicação que tem como base quatro eixos: cidadania, cultura, educação e sustentabilidade. Ele irá falar sobre Empreendedorismo de Fotografia no “Diálogos Caderno de Imagens”. Após a fala do jornalista acontecerá a premiação da mostra competitiva.

Os alunos participantes devem portar o cartão institucional nos dias do evento, para o registro de presença.