Câmpus Três Passos recebe programação do Salão do Conhecimento - Unijuí

Câmpus Três Passos recebe programação do Salão do Conhecimento

Apresentações de pôsteres e discussões em painéis temáticos marcaram as atividades no câmpus.

O Salão do Conhecimento estendeu suas atividades, na noite desta sexta-feira, ao Câmpus Três Passos. No auditório do câmpus, foi realizado o painel temático “Extensão universitária e cidadania”, coordenado pelo professor Me. Joaquim Henrique Gatto.

Além das discussões do painel, alunos do câmpus apresentaram pôsteres nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Ciências Exatas e da Terra.

Na quarta-feira, o câmpus Três Passos já havia recebido a transmissão da palestra da jovem empreendedora Bel Pesce, intitulada “Sonhe o Impossível”, que ocorreu dentro da Programação da TEC-E-INOVA.

O Pró-Reitor do Câmpus Três Passos, Jorge Thiesen, salientou a importância do evento para a para Três Passos e destaca a inserção da Universidade na comunidade regional, a partir das produções acadêmicas. “Esperamos que no próximo ano tenhamos o dobro de trabalhos apresentados aqui no câmpus Três Passos”, ressalta.

Salão superou expectativas nesta edição

O Salão do Conhecimento 2014 superou todas as expectativas. O movimento em todo as atividades foi intenso, com milhares de pessoas circulando nos quatro câmpus da Universidade. Pela primeira vez, o Salão do Conhecimento ultrapassou a marca 1.400 participantes inscritos no evento. O número é duas vezes maior que o da edição de 2013.

Somando os quatro câmpus da Universidade - Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, foram inscritos cerca de 700 trabalhos nesta edição do evento. Participam 175 bolsistas de iniciação científica ou tecnológica, 49 participantes de outras instituições e 11 participantes do Ensino Médio.