Salão do Conhecimento movimenta o câmpus de Panambi - Unijuí

Salão do Conhecimento movimenta o câmpus de Panambi

Evento foi realizado de terça até esta sexta-feira, nos quatro câmpus da Universidade.

O câmpus Panambi realizou atividades da programação do Salão do Conhecimento. Painéis temáticos e apresentação de pôsteres marcaram o evento no câmpus. Na quarta-feira, foi realizado o painel temático “Mecatrônica orientada aos desafios da Sociedade”, coordenado pelo professor Dr. Antonio Carlos Valdiero.

Na mesma data, no turno da noite, o câmpus recebeu a transmissão da palestra Sonhe o Impossível, da empreendedora Bel Pesce. Além disso, pesquisadores, alunos e bolsistas apresentaram pôsteres com suas produções acadêmicas, na áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social.

De acordo com o Pró–Reitor do câmpus Panambi, Nelson Thesing, “o Salão do conhecimento constrói, e ao mesmo tempo acaba oxigenando o conjunto das ciências na universidade em três dimensões: a dimensão da pesquisa, a dimensão da extensão e a dimensão do ensino. Este movimento faz com que também acabem dialogando as diferentes áreas do conhecimento entre si”.

Salão do Conhecimento 2014

O Salão do Conhecimento 2014 superou todas as expectativas. O movimento em todo as atividades  foi intenso, com milhares de pessoas circulando nos quatro câmpus da Universidade.

O evento iniciou na manhã de terça-feira com expectativa de ser a maior das edições já realizadas. Pela primeira vez, o Salão do Conhecimento ultrapassou a marca 1.400 participantes inscritos no evento. O número é duas vezes maior que o da edição de 2013.

Somando os quatro câmpus da Universidade - Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, foram inscritos cerca de 700 trabalhos nesta edição do evento. Participam 175 bolsistas de iniciação científica ou tecnológica, 49 participantes de outras instituições e 11 participantes do Ensino Médio.