Câmpus Santa Rosa participa do Salão do Conhecimento com mais de 100 trabalhos inscritos - Unijuí

Área das Ciências Humanas teve o maior número de trabalhos inscritos no Salão do Conhecimento da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa.

O Salão do Conhecimento no Câmpus Santa Rosa iniciou a sua programação na tarde de terça-feira, dia 9, com mais de 100 trabalhos inscritos nas diferentes áreas de pesquisa. A programação reúne o XXII Seminário de Iniciação Científica, XIX Jornada de Pesquisa, XV Jornada de Extensão, IV Mostra de Iniciação Científica Júnior e IV Seminário de Inovação e Tecnologia.

Na noite de quinta-feira, dia 11, além da exposição e apresentação dos pôsteres dos trabalhos, a programação do Salão do Conhecimento contemplou quatro painéis temáticos em diferentes ambientes do Câmpus. O painel coordenado pelo professor Gerson Battisti contemplou a temática “Simulação Computacional”. A professora Elisiane Schonardie coordenou a temática “Ações do Psicólogo na Escola”. O painel “A organização cooperativa como processo e instrumento de inclusão social” foi coordenado pelo professor Walter Frantz. A professora Iris Fátima Alves Campos coordenou o painel “Psicologia em extensão: Ações de educação e formação na área da saúde”.

A abertura da terceira noite do Salão do Conhecimento contou com a apresentação da Cia Cadagy da UNIJUÍ. Trata-se de um projeto institucional, o qual oferece bolsas de estudo para acadêmicos que se envolvem no projeto. A responsabilidade pedagógica é do Curso de Educação Física, sob a coordenação do professor Dari Francisco Göller. Os shows que a Cia Cadagy promovem levam, através da cultura, a possibilidade das pessoas se encontrarem e se relacionarem em clima de alegria.

Na noite de quarta-feira, dia 10, a abertura dos trabalhos do Salão do Conhecimento e da transmissão ao vivo por vídeo conferência para todos os câmpus, da palestra “Sonhe o Impossível", da jovem empreendedora Bel Pesce, autora do livro "A menina do Vale", contou com a apresentação artística do Coral da UNIJUÍ.

O Salão do Conhecimento no Câmpus Santa Rosa está contemplando seis trabalhos na área da ciência, tecnologia e desenvolvimento social. Na área das ciências sociais aplicadas foram inscritos 22 trabalhos, ciências biológicas um trabalho e ciências da saúde 21 trabalhos. Já na área das ciências exatas e da terra foram inscritos seis trabalhos, nas engenharias nove trabalhos. A área das ciências humanas teve o maior número de trabalhos inscritos num total de 35 e um trabalho na área de linguística, letras e artes.

O evento encerra hoje, sexta-feira, com o painel coordenado pela professora Francieli Formentini, que abordará a temática “Extensão universitária e cidadania”, no auditório central do Câmpus, concomitantemente segue o cronograma da exposição de pôsteres em diferentes ambientes da Universidade, conforme a programação do evento, que pode ser conferida no site.