Segundo semestre letivo inicia na UNIJUÍ - Unijuí

Segundo semestre letivo inicia na UNIJUÍ

Cerca de 10 mil estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação lato e stricto sensu da UNIJUÍ iniciam nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, as atividades relativas ao segundo semestre de 2014, nos Câmpus Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos. Além dos atuais alunos, a Universidade recebe, também, os novos alunos aprovados no Vestibular Inverno 2014.

Os calouros estarão sendo recepcionados pelas coordenações de colegiado de cursos e pelas chefias de departamentos, com atividades de cunho cultural, recreativo e solidário, conforme resolução que regulamenta as atividades de recepção aos novos estudantes dos cursos de graduação. A resolução estabelece que os coordenadores de Colegiado de Curso são responsáveis, em conjunto com a Vice-Reitoria de Graduação, Diretório Central dos Estudantes e o respectivo Diretório Acadêmico, pela organização das atividades de recepção dos novos estudantes do respectivo Curso. A recepção aos novos estudantes inclui atividades acadêmicas, culturais e recreativas que estimulem a integração dos acadêmicos e fortaleçam, prioritariamente, a solidariedade e a cidadania.

Conforme destaca a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, vários cursos de graduação estão passando pelo processo de revisão de seus projetos pedagógicos, para encaminhamento ao Conselho Universitário, visando atualizar os mesmos, focando num dos pilares desta gestão, que é a excelência acadêmica. Em novembro, as áreas da Engenharia, Licenciaturas e o curso de Ciência da Computação passarão por avaliação do Enade. A Vice-Reitora destaca também o investimento na formação de docentes, sendo que no próximo dia 12, às 14h, no Salão de Atos, acontece nova etapa de formação, com a temática “Ética e Política”, a cargo do professor Doutor Roberto Romano, cientista político da Unicamp/SP.