UNIJUÍ integra o projeto Rede Prosa de TVs comunitárias - Unijuí

UNIJUÍ integra o projeto Rede Prosa de TVs comunitárias

O evento, realizado dia 31 de julho, no Centro Universitário UNIVATES, em Lajeado, reuniu as universidades comunitárias para discussão de conteúdo jornalístico em rádio e televisão.

Estiveram presentes o coordenador do curso de Comunicação Social, professor Marcio Granez, a professora doutora Vera Raddatz e o diretor da rádio UNIJUÍ FM, Luiz Berger.

“Foi uma oportunidade de debater sobre os temas do jornalismo em rede, rádios e TVs vinculados às universidades comunitárias”, resume o coordenador.  O encontro marcou a inserção do curso de Comunicação Social na Rede Prosa, projeto de conteúdo telejornalístico em rede das universidades comunitárias gaúchas. O conteúdo produzido é disponibilizado na internet a cada dois meses.

O projeto da Rede Prosa inclui também a parceria com a TV Futura. “As matérias produzidas para a Rede Prosa são incluídas na grade de programação da TV Futura, mediante prévia seleção”, explica Granez.

Participação

Estiveram presentes cerca de 50 representantes de dez universidades comunitárias do Rio Grande do Sul. No turno da manhã, houve três momentos de discussão paralela: 8ª edição do Encontro de Jornalismo das TVs Comunitárias Gaúchas, 3° Encontro de Gestores das TVs Universitárias Comunitárias Gaúchas e 2° Encontro das Rádios Universitárias Comunitárias Gaúchas.

O encontro faz parte das atividades do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung. No turno da tarde o presidente do Comung e reitor da Univates, Ney Lazzari, palestrou sobre o tema “Comung: desafios e oportunidades”.

O próximo encontro da Rede Prosa será em 25 de setembro, em Caxias do Sul. “Até lá trabalharemos com a produção de reportagem sobre o tema da água”, finaliza Marcio Granez.