UNIJUÍ investe no relacionamento com as escolas da região - Unijuí

UNIJUÍ investe no relacionamento com as escolas da região

A UNIJUÍ, por meio da Central de Relacionamento da Coordenadoria de Marketing, tem marcado presença em eventos promovidos pelas escolas da região.

Neste mês de julho, foram visitadas as escolas Instituto Miguel Calmom, de Salto do Jacuí; Escola Estadual Helenita G. Pereira,de Boa Vista do Incra; Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP), de Ijuí; Escola Faccentro, de Cruz Alta; Escola Estadual Padre Antonio Sepp, de São Miguel das Missões; e Escola Estadual Adolfo Meister, de Caibaté. Nestas escolas, foram realizadas apresentações da UNIJUÍ aos alunos de terceiros anos, palestras sobre Escolha Universitária e Escolha Profissional, além de apresentações sobre a estrutura da Universidade e sobre os cursos oferecidos.

Ainda em julho, no dia 11, a UNIJUÍ participou, em Santiago, da 4ª Feira das Profissões, promovida pelo Interact Club da cidade. Participaram do evento os acadêmicos Marciele Gomes, da Nutrição; Rafael Gemelli e Manoel Lassem, do curso de Ciências Biológicas; a professora Angélica Cristiane Moreira, coordenadora do curso de Farmácia e a acadêmica do curso Anderléia Bones; e o engenheiro agrônomo Felipe Esteves Oliveski, representando a área da Agronomia. A Feira das Profissões de Santiago é realizada desde o ano de 2011, no Clube União Santiaguense. Neste ano estiveram presentes a Escola Estadual Thomas Fortes, Colégio Estadual Apolinário, Escola Estadual Cristóvão Pereira, Escola Estadual Professor Isaias  e o Colégio Medianeira, com suas turmas de terceiros e segundos anos do ensino médio.

O projeto Palestra nas Escolas será intensificado no segundo semestre, com atividades já programadas em diversas escolas da região, dando continuidade às ações de relacionamento com escolas e alunos.