UNIJUÍ SAÚDE atende em novo endereço - Unijuí

UNIJUÍ SAÚDE atende em novo endereço

Novo local fica na Rua Theodorico Fricke, no Bairro São Geraldo, próximo à Sede Acadêmica, em anexo ao novo Bom Pastor.

A UNIJUÍ SAÚDE, espaço que integra a Clínica Escola de Fisioterapia, o Consultório de Nutrição e a Unidade de Reabilitação Física de Média Complexidade (UNIR) atende em novo local desde o dia 26 de junho, na Rua Theodorico Fricke, no Bairro São Geraldo, próximo à Sede Acadêmica.

A Unidade de Reabilitação Física – UNIR é fruto de uma parceria entre a UNIJUÍ e a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, financiada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e tem a função de prestar assistência em reabilitação física à Pessoa com Deficiência Física, atendendo usuários pertencentes aos municípios de abrangência da 9ª CRS e 17ª CRS.

Atualmente, ingressam na UNIR, em média, 50 pacientes novos por mês. A média mensal de atendimentos é de 200 pacientes em reabilitação. São realizados atendimentos individuais e em grupo, com uma equipe multidisciplinar. Além de realizar o atendimento aos pacientes, a UNIR também é responsável pela avaliação, prescrição, dispensação e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, conforme a necessidade de cada paciente.

“A Clínica Escola de Fisioterapia e Consultório de Nutrição são importantes espaços de qualificação acadêmica e pelos estágios curriculares dos Cursos de Graduação em Fisioterapia e Nutrição prestam serviço à comunidade ijuiense e regional na reabilitação físico funcional e assistência nutricional. Esses atendimentos são realizados com agendamentos prévios”, afirma Edina Coelho, coordenadora da UNIR.

O telefone de contato da UNIJUÍ Saúde é 3332 0287 ou 9105 8274.