Incubadora de Empresas da UNIJUÍ seleciona duas novas empresas - Unijuí

Incubadora de Empresas da UNIJUÍ seleciona duas novas empresas

As empresas JCC Informática e a CSTECH Automação Industrial foram aprovadas pelos consultores no processo seletivo da Criatec.

Como parte do sistema de seleção de empreendimentos para incubação, na última sexta-feira, dia 4, a Criatec realizou mais uma etapa de avaliação de Planos de Negócios para futuros empreendedores apoiados pela Universidade.  Duas novas empresas foram selecionadas pela Incubadora de Empresas da UNIJUÍ: a JCC Informática e a CSTECH Automação Industrial.

Joel Henrique Pavan e Carlos Gohl apresentaram o Plano de Negócios da empresa JCC Informática, que tem foco no desenvolvimento, hospedagem e configuração de sites, serviços e sistemas Web e atualmente está desenvolvendo um software de gerenciamento para esquadrias de alumínio, que será lançado em breve.

Os empreendedores Djalmo Etiene Cardinal e Jamil Éder de Souza apresentaram o Plano de Negócios da empresa CSTECH Automação Industrial, que tem o objetivo de promover o conforto, a facilidade a e produtividade para o cliente final, com destaque para um sistema de automação de baixo custo e eficiência, desenvolvido pela empresa e que em breve será disponibilizado para Ijuí e região.

Participaram da avaliação os consultores Luiz Carlos da Silva Duarte, Jose Carlos do Nascimento Dutra, Denise de Fatima Rochinheski, professor Rogerio Samuel de Moura Martins e o Coordenador da Indústria e Comércio do Município de Ijuí, Mauro Sérgio dos Santos, acompanhados pela Analista de Negócios da Incubadora, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini.

De acordo com os empreendedores, os motivos que os levaram a buscar apoio da Incubadora foram a infraestrutura oferecida, a possibilidade de interação com a Universidade para o desenvolvimento de projetos, utilização de laboratórios, rede de contatos, além do auxílio na gestão dos negócios.