Está em desenvolvimento nesta quarta-feira, 04 de junho, na UNIJUÍ – Câmpus Ijuí, o Seminário “Drogas Por quê? Desafios para Educação”.
O evento é promovido pela Fundação Milton Campos Para Pesquisas e Estudos Políticos, em parceria com a 23ª Subseção da OAB de Ijuí, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, UNIJUÍ, Hospital Bom Pastor de Ijuí e Associação Vida Nova Amor Exigente (AVINAE), de Bozano.
O Seminário tem como objetivo trazer a tona o debate para a questão da drogadição no município e região buscando, através da participação de agentes sociais e suas contribuições às diversas frentes do problema, promover e formar multiplicadores no trabalho preventivo e informativo referente à drogadição. Ao longo do dia, grupos de trabalho estarão debatendo a temática, sob a coordenação de especialistas que atuarão como capacitadores.
Na abertura da solenidade, o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, destacou o engajamento da Universidade neste evento, considerando a importância do debate e a necessidade de comprometimento de toda a sociedade. Representando a Fundação Milton Campos, o cientista político e professor doutor José Luciano Dias destacou o papel da Fundação, que busca promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e estimular o exercício da cidadania. Segundo o consultor, há três anos a Fundação vem promovendo eventos como este seminário, com o objetivo de capacitar educadores, profissionais e demais lideranças e entidades que trabalham na prevenção ao uso indevido de drogas.