Coral UNIJUÍ seleciona novas vozes masculinas - Unijuí

Coral UNIJUÍ seleciona novas vozes masculinas

O Coral UNIJUÍ está com inscrições abertas para processo de seleção de novas vozes masculinas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de maio, pelo endereço eletrônico coral@unijui.edu.br, mediante confirmação. São aceitas inscrições de toda a comunidade, além de alunos, professores e funcionários da instituição. O edital prevê a seleção de vozes masculinas para preparação ao ingresso no Coral Unijuí.

O requisito para participar da seleção é a disponibilidade para participar dos ensaios e demais atividades do grupo. Os ensaios acontecem às sextas-feiras, das 18h30min às 22h, e aos sábados das 13h30min às 17h30min.

Na primeira etapa da seleção, que prevê entrevista individual, o candidato deverá preencher uma ficha com dados pessoais, realizar exercício de vocalização e cantar uma canção de livre escolha em qualquer estilo. Poderão ser solicitadas informações adicionais e exercício vocal complementar. O candidato pode utilizar instrumento musical ou mesmo uma pessoa para acompanhar ao instrumento ou, ainda, utilizar recurso de playback. As canções não precisam ser executadas de memória, de modo que letras ou partituras podem ser utilizadas. Não é necessário saber ler partitura musical para participar do Coral Unijuí. A entrevista será agendada no dia da oficina.

A regente do Coral, Letícia Buchmann, salienta que os critérios de avaliação da entrevista individual são a extensão vocal; a percepção auditiva; a afinação; e a disponibilidade para participar dos ensaios e demais atividades.

Confira o edital com informações sobre o processo de seleção.