Acadêmicos do Departamento de Ciências da Vida realizam doações ao Lar Bom Abrigo - Unijuí

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia que integram os Centros Acadêmicos da área da Saúde da UNIJUÍ realizaram uma atividade especial no dia 08 de abril, beneficiando crianças e adolescentes do Lar Bom Abrigo, de Ijuí. Os acadêmicos arrecadaram alimentos não perecíveis que foram entregues ao Lar.

A professora Marinez Koller Pettenon, do Curso de Enfermagem, ligado ao Departamento de Ciências da Vida (DCVida), destaca que a doação é um ato que  representa, para os estudantes, a valorização da luta das instituições e do cuidado com a vida. Para ela, defender uma causa demonstra estar no caminho certo de escolhas profissionais. “Orientados pela visão holística, percebe-se o mundo e a realidade na qual estamos inseridos. Interagir com as pessoas mostra a capacidade de entender o próximo, como a si mesmo”.