Cases de empresas incubadas e graduadas são tema de aula na UNIJUÍ - Unijuí

Cases de empresas incubadas e graduadas são tema de aula na UNIJUÍ

A disciplina Gestão da Tecnologia a Inovação, do curso de Administração / Câmpus Ijuí, utilizou-se de uma técnica de ensino e aprendizagem diferenciada na última segunda-feira, 07 de abril.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a experiência de duas empresas incubadas pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec). A atividade foi coordenada pela professora do DACEC e Gerente da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT), Sandra Regina Albarello.

Foram convidados o professor Sikberto Marks e Erberth Strey, representantes da Bindai Equipamentos para Pilates, atualmente incubada, e Cledison Fritzen, da empresa 13 Bits Soluções em Tecnologia da Informação, graduada em 2010.

Durante a atividade, os estudantes presentes conheceram um pouco mais sobre o funcionamento e importância da Criatec, que estimula a criação de novas empresas a partir do conhecimento adquirido na Universidade. Os acadêmicos também puderam visualizar as vantagens de se tornar uma empresa orientada pela incubadora, já que ela oferece suporte em infraestrutura, qualificação, consultorias e assessorias nas fases iniciais do desenvolvimento do negócio.

Ao prestigiar os cases de incubação da Bindai e da 13 Bits, os futuros administradores tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória das empresas, desde a pré-incubação até a pós-incubação e as oportunidades e desafios que os empreendedores enfrentaram na gestão dos processos relacionados ao desenvolvimento tecnológico e de inovação, como forma de aumentar a competitividade da empresa no mercado.