FIDENE/UNIJUÍ recebe Certificado de Responsabilidade Social 2013 - Unijuí

FIDENE/UNIJUÍ recebe Certificado de Responsabilidade Social 2013

Instituição novamente recebeu o certificado, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado

A Assembleia Legislativa entregou, em solenidade na última quarta-feira, 13, no Teatro Dante Barone, a premiação aos vencedores do Prêmio de Responsabilidade Social 2013. A FIDENE/UNIJUÍ recebeu o Certificado, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Instituição e apresentado por meio do seu Relatório Social 2012. Também receberam certificado as contadoras Roselaine Schuster Scheren, gerente da Controladoria da FIDENE, e Roselaine Seibert Jung, Coordenadora do Relatório Social.

Esta edição do Prêmio contou com 203 entidades inscritas, das quais 168 ganharam certificados, 36 receberam medalhas e 11 receberam o Troféu Destaque RS em diversas categorias. Participaram desta edição instituições de ensino, empresas privadas, administrações municipais, sociedades cooperativas, organizações governamentais e entidades sem fins lucrativos.

O Prêmio de Responsabilidade Social é instituído pela lei nº 11.440, de 2000, e tem como objetivo incentivar o envolvimento de instituições em práticas de responsabilidade social voltadas para o bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente. Os relatórios sociais são encaminhados pelos inscritos e avaliados pela Comissão Mista, formada por entidades da sociedade civil organizada e governo, que apura os investimentos das organizações inscritas em ações desta natureza e define quem será premiado. Desde 2001 a FIDENE é certificada pelo Prêmio, sendo que em 2006 recebeu o troféu destaque na categoria Instituição de Ensino Superior.

Relatório Social 2012

O Relatório Social 2012, apresentado à comunidade no mês de setembro, apresenta as principais ações de responsabilidade social da FIDENE e suas mantidas - a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ); o Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA); o Museu Antropológico Diretor Pestana; e a Rádio Educativa UNIJUÍ FM. Dentre os dados apresentados, se destaca o investimento de R$ 35 milhões em filantropia, benefícios a alunos e à comunidade no ano de 2012. A publicação está disponibilizada em formato eletrônico, podendo ser acessado no Portal da UNIJUÍ. A publicação é anualmente organizada pela Controladoria da FIDENE, sob coordenação da contadora Roselaine Seibert Jung, com elaboração da Coordenadoria de Marketing, atuando na edição a jornalista Marilise Bindé, no Projeto Gráfico o designer Jonas Tiago Ribas de Souza e na revisão Véra Fischer.