EFA elege direção para gestão 2014/2016 - Unijuí

EFA elege direção para gestão 2014/2016

Nova equipe diretiva do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA/FIDENE) foi eleita nesta quarta-feira

Aconteceu ontem, na EFA, a eleição para a nova direção que vai assumir a gestão da escola até 2016. Professores, funcionários, pais e alunos a partir do 6º ano tiveram uma participação expressiva, votando e exercendo seu papel de cidadania. A chapa eleita que assumirá dia 20 de dezembro a direção da escola tem as professoras Rosane Nunes Becker como Diretora e Maria do Carmo Pilissão como vice. Compõem ainda a equipe diretiva, atuando na coordenação pedagógica as professoras Rosana Silva Barros e Maristela Heck.

Segundo a professora Rosane Nunes Becker, “o resultado da eleição expressa o compromisso da comunidade escolar – alunos, pais, professores e funcionários – com o projeto educativo da EFA. Compromisso este, pautado na confiança e na aposta de continuidade e inovação necessária. A EFA tem uma história de 45 anos firmada pelo respeito ao ser humano, pelas opções das melhores formas de promoção da aprendizagem escolar, pelo trabalho refletido e assumido coletivamente, pelo engajamento com pais e professores na educação de qualidade, pelas ricas oportunidades de experiências significativas, dadas pelas interações com pessoas e ambientes diferenciados e por ter uma história de projeto educativo que oferece educação básica associando a continuidade ao projeto no ensino superior, já que EFA e UNIJUI são mantidas da mesma mantenedora FIDENE. Considerando todo este contexto é orgulho assumir a direção da Escola pelo período de três anos”.

Esse processo seletivo vem sendo um diferencial na história da EFA, pois desde 1993 o exercício da democracia é uma prática constante na escolha das gestões que conduzem os trabalhos da escola.O processo se encerrou às 20h de ontem e contou com o envolvimento da comissão eleitoral composta por todos os segmentos e que teve como presidente a professora Maria Bernadete Dessuy.