Alunos da rede municipal assistiram à peça “Pedro Malazarte” na UNIJUÍ - Unijuí

Alunos da rede municipal assistiram à peça “Pedro Malazarte” na UNIJUÍ

Alunos de escolas da rede pública municipal estiveram na UNIJUÍ nesta terça-feira, 22, para assistir ao espetáculo “Pedro Malazarte”, com o Grupo de Teatro da UNIJUÍ (GTU).

Foram duas apresentações, uma pela manhã, com a participação das escolas João Goulart, Joaquim Porto Vila Nova, Carlos Zimpel, Otavio Caruso Brochado da Rocha, Modelo e do projeto AABB Comunidade; e outra apresentação à tarde, com a presença das escolas 15 de Novembro, João Goulart, Amazonas e Joaquim Porto Vila Nova. O evento aconteceu no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

O espetáculo “Pedro Malazarte” utiliza diversas linguagens cênicas, tais como o teatro negro, teatro de sombras, bonecos, dentre outros. A peça já percorreu diversas cidades do estado e participou de vários festivais de teatro, sendo premiada como Melhor Espetáculo Infantil no Festival Internacional de Teatro de Rosário do Sul em 2011.

Várias situações engraçadas envolvendo o esperto Pedro são apresentadas. O Curió Mágico, a Sopa de Pedras, o “Galubustruz” Falante, o Dor de Dentes e as Três Tarefas. Confira a galeria de imagens do evento.