Diversas ações movimentam a Casa da UNIJUÍ na Expo - Unijuí

Diversas ações movimentam a Casa da UNIJUÍ na Expo

Muitas ações já foram desenvolvidas na ExpoIjuí nos primeiros cinco dias de feira.

A primeira foi o lançamento do Vestibular Verão 2014, no dia 11. Para o dia 12 a criançada foi o foco das ações, com distribuição de brindes na Caixa da Alegria, além de cataventos e pipoca doce. O curso de Pedagogia da UNIJUÍ realizou pintura de rosto, pescaria literária, performance de personagens e brincadeiras.

No dia 13, para marcar o dia do fisioterapeuta, foi realizada a demonstração técnica fisioterapêutica de bandagens funcionais e quick massage. Outro evento que movimentou a casa foi o Encontro dos Alunos de Administração.

O Encontro foi realizado no domingo, 14, com o objetivo de promover a integração de alunos e professores desta área do conhecimento, bem como fomentar discussões e reflexões sobre temas que impactem na atuação do administrador. O encontro é uma ação conjunta entre a Excelência Júnior da UNIJUÍ e o Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC).

Os professores e trabalhadores em educação que compareceram à Casa da UNIJUÍ nos dias 14 e 15 receberam um brinde especial. Neste dia o Colegiado do Curso de Engenharia Civil realizou reunião na Casa.

No dia 14, foi lançado o livro dos 56 anos do curso de Pedagogia. O evento contou com os autores do livro, bem como professores e alunos do curso de Pedagogia. Prestigiaram o evento o vice-prefeito, Ubirajara Teixeira; a primeira dama do município e egressa do curso de Pedagogia, Gessy Ballin e o secretário de educação do município, Eleandro Lizot.

O curso de Estética e Cosmética realizou maquiagens e procedimento na Casa da UNIJUÍ durante a noite de terça-feira, 15. As pessoas que passaram pelo local puderam tirar dúvidas sobre maquiagem, limpeza de pele, entre outras informações.

Próximas ações

Hoje, 16, o curso de Nutrição explica sobre a utilização de ervas aromáticas na alimentação. O curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, promove a palestra “A Relevância da Assessoria Contábil na Gestão dos Negócios”. Quem vai falar sobre o assunto são os contadores Antônio Carlos de Castro Palácios e Ana Tercia Lopes Rodrigues. A palestra inicia às 19h30 e será realizada no Auditório do Parque de Exposições Wanderley Burmann.

O curso de Farmácia estará na Casa no dia 17 com orientação sobre o descarte correto de medicamentos e tipagem sanguínea. No dia 18 acontece o lançamento coletivo de obras da Editora UNIJUÍ em 2013.

Para o dia 19, o Curso de Direito, juntamente com o projeto de extensão Cidadania para Todos e o Balcão do Consumidor estarão tirando dúvidas da população. Às 17h30 acontece apresentação da Cia. Cadagy. Para o dia 20 haverá o sorteio de prêmios da promoção UNIJUÍ/EFA.

A EFA também tem um espaço na Casa para divulgar suas ações, com destaque para o lançamento da campanha de matrículas da EFA 2014, no dia 16, às 20h. A EFA ainda promove a Trilha Ecológica do Rio Potiribu e oficinas de bonsai.

Criatec

O stand da Criatec, no pavilhão 1, está marcado pela criatividade e Inovação. Três  empresas incubadas estão lançando produtos inovadores para a região: a Bindai, que lança dois produtos para Pilates, a  Locomotiva de ideias, lançando produtos sustentáveis, como cadeiras feitas a partir da reutilização de barris, e a Swar, que lança um software para gestão do agronegócio e os blocos ecológicos. Todas as empresas incubadas são de egressos e de alunos da UNIJUí, dos cursos de Design, Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Administração, Ciência da Computação e Engenharia Civil.

Confira a galeria de fotos.