Grupo de Teatro da UNIJUÍ apresenta “Pedro Malazarte” no próximo dia 22 - Unijuí

Grupo de Teatro da UNIJUÍ apresenta “Pedro Malazarte” no próximo dia 22

O Grupo de Teatro da UNIJUÍ (GTU) apresentará no próximo dia 22 de outubro a peça Pedro Malazarte, em duas apresentações, às 10h e às 15h, tendo por local o Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

As apresentações são voltadas para as escolas de Ijuí e região e, para crianças de 06 a 11 anos, a entrada é franca, havendo a necessidade de confirmação por parte das escolas, considerando que o espaço é limitado.

O espetáculo utiliza diversas linguagens cênicas, tais como o teatro negro, teatro de sombras, bonecos, dentre outros. A peça Pedro Malazarte já percorreu diversas cidades do estado e participou de vários festivais de teatro, sendo premiada como Melhor Espetáculo Infantil no Festival Internacional de Teatro de Rosário do Sul em 2011.

Várias situações engraçadas envolvendo o esperto Pedro são apresentadas. O Curió Mágico - Pedro inventa a história de um misterioso pássaro para vendê-lo a uma cigana; a Sopa de Pedras - Pedro, usando de suas artimanhas, consegue fazer com que uma velha avarenta consiga os ingredientes para sua estranha sopa; o “Galubustruz” Falante, ave muito rara encontrada por Pedro Malazrte, que a aproveita para tirar vantagem de um fazendeiro e sua mulher; Dor de Dentes - um padeiro e um dentista caem na lábia de Pedro e além de empanturrá-lo de doces e pães ainda tratam do seu dente estragado; e as Três Tarefas -  um rude fazendeiro manda Pedro executar três tarefas muito difíceis e ele aproveita para sair lucrando com tudo.

Informações sobre o evento podem ser obtidas junto à Assessoria de Cultura, da Vice Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ. O telefone é 55.3332.0303 e o e-mail é cultura@unijui.edu.br.