Senadora Ana Amélia visita a Casa UNIJUÍ no Parque de Exposições - Unijuí

Senadora Ana Amélia visita a Casa UNIJUÍ no Parque de Exposições

A Senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) visitou na manhã deste sábado, 12, a Casa UNIJUÍ no Parque de Exposições Wanderley Burmann, onde está em desenvolvimento a Expo-Ijuí/Fenadi. Ana Amélia foi recebida pelo Reitor da Universidade, Martinho Kelm.

A Senadora tem sido uma das lideranças políticas que tem manifestado forte apoio à implantação do curso de Medicina na UNIJUÍ. Em entrevista à Rádio UNIJUÍ FM, Ana Amélia Lemos foi enfática ao dizer que não existe nenhum entrave que possa comprometer a inclusão da Universidade no edital que deverá ser lançado em breve pelo Governo Federal, para que as instituições de ensino superior possam inscrever seus projetos.

Ao Reitor Martinho Kelm, a Senadora reiterou que três municípios do Estado do Rio Grande do Sul deverão ser contemplados no edital. A expectativa é de que o edital de chamamento público para novos cursos de medicina seja lançado após a aprovação do Programa Mais Médicos, que está tramitando no Senado Federal. Segundo o Reitor, todas as lideranças políticas da região, presentes na abertura na feira, que aconteceu na manhã deste sábado, reforçaram a escolha da UNIJUÍ como a instituição da região que terá aprovado seu projeto para implantação do Curso de Medicina.