Lançamento do Vestibular Verão 2014 acontece na ExpoIjuí - Unijuí

Lançamento do Vestibular Verão 2014 acontece na ExpoIjuí

O lançamento do Vestibular Verão UNIJUÍ 2014 aconteceu nesta sexta-feira, 11, na Casa da UNIJUÍ, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Imprensa e autoridades foram os primeiros a conhecer as peças publicitárias da nova campanha que tem como mote “Curta, conecte e transforme o mundo”.

A campanha deste ano tem influência da Pop Art, trazendo uma análise de influências das tecnologias da informação, da interatividade e relacionamentos digitais. Os elementos utilizados são ideias que saem do plano abstrato para o plano de transformação. A apresentação da marca busca dinamicidade e romper limites.

A Vice-Reitora de Graduação Cátia Maria Nehring afirmou “que com este vestibular a UNIJUÍ está se alinhando com as políticas públicas de educação básica, pretendendo com a união de redação e questões objetivas trabalhar com as dificuldades que possam surgir, criando um banco de dados e trabalhando para aprimorar o processo. Esta campanha não inicia no lançamento, mas é resultado de um trabalho desenvolvido durante todo o ano junto às escolas e as famílias dos estudantes”.

Fioravante Batista Ballin, prefeito de Ijuí, afirmou que é preciso avançar sempre na inovação, transformar o mundo, curtindo esta nova e permanente realidade que vivenciamos em Ijuí. Com o vestibular a UNIJUÍ coloca no mercado novos profissionais que em breve estarão transformando o mundo.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, afirmou que “a UNIJUÍ tem a capacidade de formar um profissional que faz a diferença em qualquer lugar isto é o diferencial da universidade. Pode-se citar o bom desempenho da UNIJUÍ no Enade, que avalia a capacidade dos egressos, o que vem reverenciar a trajetória da instituição, ser uma universidade comunitária. A capacidade de gerar egressos de referência é o nosso desafio, e o que nos move a cada vez mais participar de modo integrado com outros segmentos, para que a comunidade perceba a universidade que ela ajuda a construir”.

Também  foi apresentada a Caixa da Alegria, disponibilizada aos visitantes da Casa UNIJUÍ, em horários determinados, especialmente no Dia das Crianças, com surpresas passar pela caixa. Outra novidade deste ano é a customização de camisetas para quem realizar a inscrição do vestibular durante a ExpoIjuí. Basta apresentar o comprovante de pagamento efetuado nos dias da Expo, ou realizar a inscrição na própria Casa, para receber uma camiseta e tinta e estampar conforme a criatividade de cada um.

Informações - A prova de Redação e Questões Objetivas acontece no dia 1º de dezembro, nos câmpus da UNIJUÍ, Núcleo Universitário e Unidades de Apoio EaD de Porto Alegre e de Santa Maria.

A taxa de inscrição tem valor diferenciado para os candidatos que efetivarem o pagamento até o dia 13 de novembro, que  é de R$ 40,00. Após esta data é R$ 60,00. Estudantes que se inscreveram e participaram do Profissional do Futuro 2013 pagam o valor de R$ 28,00 até 13 de novembro e R$ 42,00 a partir do dia 14 de novembro. Para validar a inscrição feita via internet, o candidato deve emitir seu boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição na rede bancária, nas agências lotéricas, nos caixas da UNIJUÍ nos Câmpus, Núcleo, Polo, Unidades de Apoio ou Postos de Atendimento EaD.

No total a UNIJUÍ oferta neste processo seletivo 2.340 vagas, sendo 2.020 vagas na modalidade presencial - câmpus Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos e 320 vagas a distância, em 32 cursos de graduação.

Entre os cursos ofertados, duas novidades: Engenharia Química e Letras: Português e Inglês - Licenciatura. As ofertas serão no câmpus Ijuí. A Engenharia Química - Bacharelado é ofertado pelo Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng), com 50 vagas, no turno da noite. Letras: Português e Inglês – Licenciatura, pelo Departamento de Humanidades e Educação (DHE), com 40 vagas, também no turno da noite.