Novidades marcam a presença da UNIJUÍ na Expo - Unijuí

Novidades marcam a presença da UNIJUÍ na Expo

Muitas novidades foram preparadas para os visitantes da Casa UNIJUÍ durante a ExpoIjuí/Fenadi 2013.

Quem visitar a Casa da UNIJUÍ na ExpoIjuí poderá conferir o carrinho elétrico desenvolvido pelo curso de Engenharia Elétrica, bem como, a Casinha que mede o consumo de energia elétrica de cada cômodo e aparelho eletrônico de uma residência.

A EFA também terá um espaço na Casa para divulgar suas ações, com destaque para o lançamento da campanha de matrículas da EFA 2014, no dia 16, às 20h. A EFA ainda promoverá a Trilha Ecológica do Rio Potiribu e oficinas de bonsai.

A primeira ação é o lançamento do Vestibular Verão 2014 quando serão apresentadas as peças publicitárias que tem como mote “Curta, conecte e transforme o mundo”. Outra novidade deste ano é a customização de camisetas para quem realizar a inscrição do vestibular durante a ExpoIjuí. Basta apresentar o comprovante de pagamento efetuado nos dias da Expo, ou realizar a inscrição na própria Casa, para receber uma camiseta e tinta e estampar conforme a criatividade de cada um.

Para o dia das Crianças foi preparada a Caixa da Alegria, que estará disponível com muitas surpresas.  A Caixa também estará disponível em outros dias pré-determinados. Serão distribuídos durante todo o dia 12 cataventos e pipoca doce. O curso de Pedagogia da UNIJUÍ estará fazendo pintura de rosto, pescaria literária, performance de personagens e brincadeiras.

Para marcar o dia do fisioterapeuta, no dia 13 acontece demonstração técnica fisioterapêutica de bandagens funcionais e quick massage. Também está programado o Encontro dos Alunos de Administração.

Nos dias 14 e 15, para marcar o dia do professor e do trabalhador em educação, os colaboradores da UNIJUÍ que passarem pela Casa recebem um brinde especial. No dia 14, às 19h, acontece o lançamento do livro dos 56 anos do curso de Pedagogia.

Na noite do dia 14 acontece o desfile de maquiagem temático, a cargo do curso de Estética e Cosmética. Das 14h às 18h, na Casa do Produtor, acontece o Encontro dos Estudantes de Administração.

No dia 16, o curso de Nutrição explica sobre a utilização de ervas aromáticas na alimentação. O curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, promove a palestra “A Relevância da Assessoria Contábil na Gestão dos Negócios”. Quem vai falar sobre o assunto são os contadores Antônio Carlos de Castro Palácios e Ana Tercia Lopes Rodrigues.

O curso de Farmácia estará na Casa no dia 17 com orientação sobre o descarte correto de medicamentos e tipagem sanguínea. No dia 18 acontece o lançamento coletivo de obras da Editora UNIJUÍ em 2013.

Para o dia 19, o Curso de Direito, juntamente com o projeto de extensão Cidadania para Todos e o Balcão do Consumidor estarão tirando dúvidas da população. Às 17h30 acontece apresentação da Cia. Cadagy. Para o dia 20 haverá o sorteio de prêmios da promoção UNIJUÍ/EFA.