Red CIDIR lança livro do V Simpósio Iberoamericano - Unijuí

Red CIDIR lança livro do V Simpósio Iberoamericano

Lançamento ocorreu em reunião no câmpus da UNIJUÍ em Santa Rosa, na semana passada

A Rede Interuniversitária de Conhecimento orientada ao Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional (Red CIDIR), lançou na sexta-feira, em Santa Rosa, a obra ‘Aportes do V Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional’. O lançamento ocorreu durante reunião da Rede, no câmpus da UNIJUÍ.

O livro reúne artigos apresentados durante o V Simpósio, que ocorreu no ano passado, em Santa Rosa. São contemplas pesquisas de professores e alunos da UNIJUÍ. O lançamento ocorreu durante uma reunião internacional de universidades que integram a Rede. A reunião foi um evento paralelo da Jornada de Fronteira, que ocorreu no último final de semana em Santa Rosa. Entre as atividades, reunião da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (FEBAP), de planejamento entre diretoria e comissões.

A Red Cidir é um sistema aberto de relações entre universidades iberoamericanas que tem como objetivo – através do gerenciamento de espaços de reflexão e construção coletiva – propiciar o intercâmbio de conhecimento, a promoção da educação e do desenvolvimento de atividades de articulação com organizações regionais. A busca é por ações que contribuam para incrementar o impacto das instituições nas região onde atuam. No Brasil, é composta pela UNIJUÍ e Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), e contempla ainda universidades da Argentina, Paraguai, Venezuela, Uruguai, México e Espanha.