Profissional do Futuro acontece no câmpus Três Passos - Unijuí

Profissional do Futuro acontece no câmpus Três Passos

Encerrando a maratona do evento Profissional do Futuro o câmpus Três Passos contou com a presença de alunos de terceiros anos de dez escolas da região, nesta quinta-feira, 2.

O evento contemplou, além da mostra de cursos, um conjunto de oficinas, com o objetivo de apresentar os diferentes cursos de graduação oferecidos e a estrutura da Universidade. Dentre as oficinas se destaca o Aulão de Redação, a cargo da professora Jaci Kieslich, do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) da UNIJUÍ.

O Profissional do Futuro teve início na semana passada, com programação no Câmpus Ijuí, entre a quarta e a sexta-feira, quando cerca de 3.500 estudantes da região visitaram a UNIJUÍ. No Câmpus Santa Rosa, o evento aconteceu na terça-feira, 1º, com a participação de cerca de mil alunos.

O Profissional do Futuro é promovido desde 2002, e tem como objetivo apresentar a estrutura da Universidade aos alunos de terceiros anos do ensino médio, bem como os cursos de graduação oferecidos, contribuindo com os mesmos neste importante momento, de escolha profissional. Os participantes têm contato com as diferentes profissões por meio de oficinas e da mostra de cursos, onde docentes e acadêmicos da Universidade mantém contato direto com os futuros vestibulandos, esclarecendo dúvidas e desenvolvendo atividades práticas.