Inovação e criatividade nas oficinas do Profissional do Futuro em Santa Rosa - Unijuí

Inovação e criatividade nas oficinas do Profissional do Futuro em Santa Rosa

Evento, com mostra de cursos e oficinas, reuniu mil alunos de 25 escolas da região, nesta terça-feira

A inovação e criatividade foram as marcas do Profissional do Futuro que ocorreu na manhã desta terça-feira no câmpus da UNIJUÍ em Santa Rosa. Mil estudantes da região participaram de 22 oficinas, que retrataram os cursos ofertados pela Universidade e a atuação profissional.

Na oficina do curso de Ciência da Computação um carrinho guiado por inteligência artificial percorreu sozinho uma caminho desenhado em uma mesa. Na Engenharia Civil, professores da UNIJUÍ apresentaram os laboratórios de aulas práticas. O curso de Educação Física realizou uma trilha vendada, destacando a importância da atividade física e saúde. Na oficina do curso de Farmácia, estudantes identificaram sua tipagem sanguínea.

Além das oficinas, uma Mostra de Cursos trouxe detalhes de cada graduação ofertada pela Universidade. Os estudantes que participaram do evento levaram para casa uma foto, registrada em uma cabine fotográfica, com placas que informavam o curso que desejam seguir para sua profissão. “Os alunos saem da sala de aula para conhecer, de forma prática, as atividades da profissão que deseja seguir no seu futuro”, destaca Jair Almeida, coordenador do evento em Santa Rosa. Os professores participaram de uma palestra sobre o desafio do ensino-aprendizagem, com a professora Hedi Luft.

O Profissional do Futuro é um dos eventos mais importantes de integração com as escolas da região, quando a Universidade abre suas portas para receber futuros vestibulandos, apresentando a sua estrutura e todos os cursos de graduação oferecidos. O evento, tradicional, é promovido desde 2002.

O evento já ocorreu na semana passada, em três dias, no câmpus em Ijuí. Segue na tarde desta terça-feira em Santa Rosa com um Aulão de Redação, com a professora Rosita Silva dos Santos. E, na quinta-feira, ocorrerá no câmpus Três Passos. Cerca de cinco mil alunos devem passar pelos três câmpus da Universidade para participarem do Profissional do Futuro 2013.