Profissional do Futuro já levou mais de dois mil alunos ao Câmpus Ijuí - Unijuí

Profissional do Futuro já levou mais de dois mil alunos ao Câmpus Ijuí

Segundo dia do evento reuniu 1.200 alunos, de 32 escolas da região

O Profissional do Futuro teve seu segundo dia de atividades no Câmpus Ijuí nesta quinta-feira, 26 de setembro, reunindo 1.200 alunos, de 32 escolas da região. O evento teve início na quarta-feira, quando 1.40 alunos, de 30 escolas, conheceram a estrutura do Câmpus Ijuí e participaram da mostra dos cursos de graduação, das oficinas, do aulão de redação e de atividades interativas.

O Profissional do Futuro é um dos eventos mais importantes de integração com as escolas da região, quando a Universidade abre suas portas para receber futuros vestibulandos, apresentando a sua estrutura e todos os cursos de graduação oferecidos.

O evento se estende nesta quinta-feira à noite, com mostra de cursos e palestra sobre Escolha Profissional, com o professor Escobar Nogueira, que foi o palestrante do Saca Dúvidas, evento desenvolvido no mês de maio. Na sexta-feira pela manhã, acontece o terceiro dia do Profissional do Futuro, e no turno da tarde, acontece a final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez, com a participação das 16 escolas que chegaram à final da competição. Na próxima semana, é a vez de Santa Rosa receber os alunos da região, na terça-feira, 01 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde; e na quinta-feira, dia 03, o Câmpus Três Passos sedia o evento, no turno da manhã.

O Profissional do Futuro é um evento já tradicional na Universidade, promovido desde 2002, que tem como objetivo apresentar a estrutura da Universidade aos alunos de terceiros anos do ensino médio, bem como os cursos de graduação oferecidos, contribuindo com os mesmos nesta importante momento, de escolha profissional. Os participantes têm contato com as diferentes profissões por meio de oficinas e da mostra de cursos, onde docentes e acadêmicos da Universidade mantém contato direto com os futuros vestibulandos, esclarecendo dúvidas e desenvolvendo atividades práticas.

Duas atrações inéditas estão chamando a atenção dos alunos no evento: o túnel montado na entrada da Mostra de Cursos, por onde os alunos atravessam para chegar ao auditório, passando por palavras como escolha, decisão, futuro e sucesso, dando uma ideia da importância desse momento. A segunda atração é a cabine fotográfica, que permite aos alunos levar uma foto impressa como lembrança do evento.

Agenda do Profissional do Futuro

27/09 – Profissional do Futuro – Ijuí (manhã – apenas para os finalistas da Gincana)

27/09 – Final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez (tarde)

01/10 – Profissional do Futuro – Santa Rosa (manhã e tarde)